Dicas para instalar uma cerca elétrica na sua casa

Morar em casa tem as suas vantagens como ter o próprio quintal, espaço para receber amigos e para ter um pet, mas também requer os devidos cuidados, principalmente com a segurança. É comum buscar soluções residenciais como cerca elétrica, alarmes e sistema de câmeras. A cerca elétrica é o mais comum, oferece a manutenção mais baixa, incluindo os gastos com energia elétrica (5 kWh/ mês). Por isso, selecionamos algumas dicas para instalar uma cerca elétrica na sua casa.

Primeiramente, você vai precisar de um profissional técnico treinado para executar a instalação. Ao optar por um dos modelos disponíveis no mercado, você encontra dois tipos de cerca elétrica: convencional, que é a mais comum, com hastes verticais metálicas ligadas por fios de aço; e concertina, que é um arame farpado de alta tensão.

cerca elétrica

Depois, é preciso conhecer os componentes da cerca elétrica:

  • Central de Eletrificação ou central de choque: transforma a eletricidade em voltagem pulsativa e distribui o choque por toda a extensão do fio e, caso alguém ou algum animal encoste na cerca, não haverá danos à saúde do mesmo.
  • Haste Terra: tanto potencializa o choque como protege a cerca elétrica em caso de descargas elétricas, reduzindo os custos de manutenção do equipamento.
  • Hastes de Fixação: são hastes em alumínio maciço que comportam entre 4 a 6 fios, variando a altura entre 75 cm e 1 metro.
  • Isoladores: é um isolador em nylon tratado.
  • Fio de Aço Inox: deve ser acompanhado de um repuxo automático, que mantém a fiação da cerca elétrica sempre tensionada e evita o afrouxamento dos fios quando recebe impactos de bolas, galhos de árvores. Diminui os gastos com manutenção.
  • Bateria: permite que a cerca elétrica funcione mesmo em caso de falta de energia elétrica no local. É acionada e desativada automaticamente.
  • Sirene: é ativada quando a cerca elétrica é violada.
  • Placas de Aviso: alerta sobre a presença de cerca elétrica de alta tensão.

 

Para ter uma cerca elétrica em casa, é preciso respeitar os padrões de segurança durante a instalação, desligando o padrão de energia, e a legislação vigente para este equipamento, pois o choque deve ser do tipo moral. Sem contar que, ao dividir muro com o vizinho, é preciso inclinar a cerca 45° em direção ao seu terreno. Existem outros sistemas de segurança podem ser interligados à segurança residencial como portão eletrônico, cães de guarda, câmeras e até mesmo vigilantes.

Anúncios

Marcado:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: