Coisas que você precisa saber para decorar sua casa melhor

Vamos te contar um fato nunca antes revelado: decoradores não seguem um livros de  regras secreto. Eles criam um arquivo mental com tudo o que veem na vida para se inspirarem. Depois o processo é simples. Basta tentar e acreditar que vai funcionar. Não há truques ou habilidades místicas que levem anos para dominar. Qualquer um consegue se inspirar e experimentar a partir do primeiro dia. Pense nisso e vai ser mais fácil desenvolver seu próprio estilo criativo e quebrar regras por intuição.

Se você está pensando em decorar seu novo lar ou procurando inspiração para escolher os móveis da sala de estar da sua casa, essa dicas vão ajudar você a fazer isso da melhor maneira.

O que você precisa saber sobre decoração: tapetes

Decida a Cor Por Último

Quem vai escolher a nova decoração da casa sempre procura por sugestões de cores. Realmente é muito gostoso mudar-se para uma casa com a pintura renovada mas essa pode não ser a melhor ideia.

Existem centenas de opções de cores, com diversas tonalidades e sombras. Cada um vai parecer distinta de uma casa para outra por causa das diferentes fontes de luz. Você sempre deve escolher a cor que combine melhor com seus móveis, tapetes, peças de decoração e tudo o mais. Decida a cor apenas depois que todas as coisas estiverem dentro da sua nova casa.

Deixe Sua Mobília Respirar

Evite preencher o cômodo por inteiro a ponto de ficar sobrecarregado. Ambientes confortáveis significam movimentar-se sem dificuldades. Considere isso uma ótima notícia, especialmente se estiver lidando com um orçamento apertado. O que nos leva a dica seguinte…

Invista Bem

Um dos principais erros na hora de preparar um orçamento de decoração é tentar reduzir os custos comprando produtos baratos. Prefira poucas peças com qualidade garantida do que muitas com qualidade duvidosa. Isso também ajuda a manter o quarto respirando, como na dica anterior.

Fique Atento Nas Peças de Decoração

Use seus artworks de maneira adequada. A altura quem define. Galerias e museus penduram artworks seguindo uma linha reta a partir do centro das peças entre 145 e 150cm do piso – a média de altura do olho humano é 145 centímetros. Faça o mesmo.

Sabia Como Organizar os Móveis no Tapete

Basicamente, existem três formas de organizar os móveis no tapete:

Todos em cima: se o tapete for grande o suficiente, abrigue a perna de todos os móveis sobre ele. Isso cria uma sensação mais luxuosa. Nesse caso, maior é melhor. Tenha certeza de deixar entre 30 e 45 centímetros de piso à mostra entre todas os quatro lados do tapete.

Todos fora: Se você tem um cômodo pequeno, deixar todos os móveis fora do tapete é uma opção que vale a pena para economizar. Mas não escolha um tapete tão pequeno, pois pode parecer insignificante. Ele deve aparentar como se pudesse tocar as pernas frontais de todas as cadeiras. Essa opção é melhor quando estiver combinando um padrão em uma textura solida.

Em frente: coloque apenas as pernas da frente de todas os assentos  no tapete para criar unidade visual ao arranjo e dar um ar bem definido ao espaço enquanto inspira um sentimento de “ambiento aberto”.

Por Paulo Augusto

Anúncios

Marcado:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: