Designers brasileiros que fizeram história com a madeira

Reaproveitar, transformar, valorizar, tornar o que era simples em algo extraordinário, é isso que os artistas fazem. Alguns momentos de inspirações e eles extraem algo que a natureza não utiliza mais e transformam em obras de artes para enfeitar nossas casas.

O design na madeira é uma das formas que homem encontrou de deixar a natureza abstrata mais próxima do nosso mundo concreto entre quatro paredes, o que deixa os olhos de qualquer pessoa brilhando, diante a tamanha obra de arte.

A sensibilidade e dom de alguns artistas e pessoas maravilhosas, vão além, com o gesto de reutilizar o que a natureza não utiliza mais, reaproveitando galhos caídos de árvores, troncos mortos e tudo o que de alguma forma não teria mais serventia para a mãe natureza.

O design e artista Hugo França é um desses anjos que fazem artes que inspiram nossos olhos levando a natureza para os cantos de nossas casas e escritórios a 4 paredes. O artista preserva os mínimos detalhes da natureza transformando o que já era inútil em algo perfeito e completamente útil.

Assim como ele, muitos artistas estão optando pelo método da reutilização, pois além de ser matéria-prima barata, não desrespeita a natureza e é uma forma de cuidar dessa grande mãe que sempre cuidou da gente, mãe natureza.

Apesar do lindo gesto de reutilizar, também existem grandes artistas que preferem trabalhar com métodos mais acessíveis e convencionais, como a compra de material em madeireiras.

Na Viamonense, uma madeireira em Campo Grande MS, por exemplo, que fornecem madeiras legalizadas e também se preocupam com o meio ambiente, apesar de não reutilizar, é sempre bom contar com empresas que estão de alguma forma ligadas a esta causa.

Anúncios

Marcado:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: